ENDEREÇO

 

R. SENADOR IVO D'AQUINO, 103 - LAGOA DA CONCEIÇÃO

FLORIANÓPOLIS/SC

CONTATO

 

booksbeers@booksbeers.com

Tel: +55 48 3206 6664

 

HORÁRIOS

 

SEGUNDA - SEXTA

17:00 - 24:00

SÁBADO 

14:00 - 24:00

DOMINGO

14:00 - 22:30

* HORÁRIOS ESPECIAIS NOS FERIADOS

*ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES - NÃO ACEITAMOS VR

August 16, 2019

Please reload

POSTS RECENTES

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

NOTÍCIAS

NEIPA + Gastronomia = Vida

April 4, 2019

Por Raphael L. Barbosa “Beraba”

Como uma cerveja pode mudar sua vida? Atualmente, em moda na maioria dos bares de cervejas artesanais, o estilo New England IPA conquista adeptos e viciados. Não é à toa, álcool é remédio e como tal pode levar a uma certa dependência. Neste caso acredito que está mais associado ao sabor do que qualquer outro ponto. Uma cerveja "juicy", ou seja necessariamente frutada, composta da tradicional receita seguindo as regras da Reinheitsgebot (português: Lei da Pureza da Cerveja), algo que só os alemães conseguem pronunciar, me indago se a pessoa que definiu este nome estava sóbria, adicionada de conhecimento e desafio além de uma grande pitada de história. Neste momento enquanto indago sobre a NEIPA estou consumindo a Capítulo IV (quatro) produzida pela Cervejaria UNIKA em parceria com o Books & Beers - Bar Culture.

 

Não é apenas a relação do sabor de frutas amarelas que neste caso compõe uma mistura além do sabor de uma cerveja comum, mas as possibilidades que abrem no horizonte gastronômico. Ao beber penso primeiramente em uma coxinha de siri. Sim siri. Porque essa cerveja é do Books e a melhor coxinha de siri, precisa ser de frente pra Lagoa da Conceição. Abre o apetite, segura o álcool, acrescenta sabor. Segundo copo, pediria um Belly Bread, já me imagino na varanda fazendo o pedido, só pra constar estou em São Paulo vivendo uma nostálgica memória do cardápio em forma de jornal. Finas fatias de barriga de porco assada, servidas frias, temperadas com flor de sal e funghi seco. Acompanha fatias de pão italiano artesanal, preciso falar mais alguma coisa? Pra que? Pula logo pro terceiro copo! Muita calma nesta hora. Pão e carne de porco são mais do que uma combinação perfeita entre gordura e carboidrato. Chega de hambúrguer, neste momento. Peça algo diferente. Aposto que a mistura com as frutas amarelas vão surpreender.

 

Agora sim, terceiro copo. Duplas de ostras, saudáveis, frescas, naturais e deliciosas, limpam o paladar e voltam o sabor da cerveja do primeiro copo. Minha preferência são sempre as in natura, mas a opção com semente de mostarda, quase um caviar de mostarda, surpreende. Não é à toa que os irlandeses adoram ostras e cerveja. Ingleses também, os franceses não tenho notícia, mas devem gostar também. Quarto copo, momento de decisão, temos duas opções, ir para o campo ou permanecer no mar. Enfim vamos pro bananal, todos nós. Moqueca de banana no estilo mais Bahia desse Brasil. Sim azeite de dendê na medida, banana macia, ingrediente bem proporcionados e suavidade no paladar. Uma NEIPA com 6,7% de álcool e IBU alto seguram o dendê, intensificam os ingredientes e ajudam na digestão. Afinal nem só de cerveja vive o homem, ainda mais com uma NEIPA de abrir o apetite. Saúde. À vida, à cerveja, ao mar, à Lagoa, ao Books e à UNIKA por terem feito tamanha maravilha.

Share on Facebook
Please reload