ENDEREÇO

 

R. SENADOR IVO D'AQUINO, 103 - LAGOA DA CONCEIÇÃO

FLORIANÓPOLIS/SC

CONTATO

 

booksbeers@booksbeers.com

Tel: +55 48 3206 6664

 

HORÁRIOS

 

SEGUNDA - SEXTA

17:00 - 24:00

SÁBADO 

14:00 - 24:00

DOMINGO

14:00 - 22:30

* HORÁRIOS ESPECIAIS NOS FERIADOS

*ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES - NÃO ACEITAMOS VR

August 16, 2019

Please reload

POSTS RECENTES

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

NOTÍCIAS

BOOKS&BEERS por @rota1976

June 12, 2019

Estivemos há pouco tempo na capital de Santa Catarina e selecionamos três restaurantes imperdíveis. Onde comer (muito bem) na Lagoa da Conceição, em Floripa. Neste post, vamos falar sobre atendimento, qualidade do sabor e localização sobre cada um desses estabelecimentos ok? Nossa sugestão é que passando pelo menos três noites na ilha, você vá um dia em cada um deles!

Books & Beers

Ambientação

O restaurante Books & Beers é sem dúvida uma das melhores opções gastronômicas de Florianópolis. Fica bem no centrinho, em frente ao píer, na Lagoa da Conceição. Tem estilo boteco chique, e dispõe de atendimento no térreo e primeiro andar. O terraço, que fica em frente à lagoa, é bem disputado, por isso se quiser apreciar a vista é bom chegar cedo ou fazer reserva de mesa.

Foto: Du Tarasca

 

A ambientação da casa respira Arte. Em meio às mesas e cadeiras, estantes de livros para que os clientes possam folhear e ler o livro de seu interesse. O acervo do estabelecimento chega a 600 títulos, entre romances, temas esportivos, temas ligados a vinhos e cervejas, entre outros. A casa tem capacidade para atender mais de 100 pessoas sentadas. O atendimento é nota dez! Garçons simpáticos e fazendo tudo pra agradar o cliente.

Cardápio

Foto: Du Tarasca

 

Entre as opções de entrada, a que a gente mais gosta é a coxinha de siri (02 unidades), realmente de comer re-zan-do! A gente já “viciou” e quando vai à Floripa tem que comer. Entre as outras sugestões estão: empanadas argentinas da chica, nos sabores carne ou queijo e cebola; belly & bread (finas fatias de barriga de porco assada, servidas frias, temperadas com flor de sal e funghi seco, acompanha fatias de pão italiano artesanal) e a isca de excalibur (filezinhos de peixe espada empanados com tempero especial, acompanha maionese da casa). Fique ligado nos combos, pois na quarta-feira clássica, por exemplo, a isca excalibur + 01 chope sai por R$ 30,00 reais (ref. junho/2019).

Coxinha de siri: não dá muito pra descrever, só provando!

 

Entre as novidades do cardápio está o prato batizado de Terra e Mar, realmente é algo dos deuses. Não deixe de prová-lo. Vem 04 camarões rosa envoltos em presunto parma crocante. Acompanha dijon. Outro que anda fazendo sucesso por lá é o hamburgão de siri (hamburguer de siri, guacamole e maionese cítrica, servido no pão de iogurte e cacau).

Foto: Du Tarasca

 

O Books & Beers oferece muitas opções de pratos, difícil é decidir o que comer com tanta variedade. Tem ainda ostra especial da casa (com queijo brie maçaricado e toque de melado); polvo e prosa ( tentáculos de polvo regados com azeite temperado, grelhados, acompanha purê de mandioca e vinagrete); e ainda o tesouros do mar (camarão, polvo, ostra, peixe do dia e legumes). Tem opções para quem é vegetariano ou vegano. 

Esses camarões envoltos de presunto de parma são uma de-lí-cia!

 

O mix valdeville vem com mix de frutos do mar (camarão, mexilhão e lula) empanados em farinha panko e coco fresco, acompanha molho tártaro da casa. Os bolinhos lusos são bolinhos de bacalhau à moda portuguesa; e um dos pratos que fazem mais sucesso por lá é o batizado de rosa dos ventos, tentáculos de polvo grelhados, sobre peso de manjericão, servido com batata rústica. O prato é enorme e serve muito bem duas pessoas. E vou confessar, é tão gostoso que comi sozinho! A cada 120 dias, a casa muda o cardápio, portanto, tem sempre novidades no menu.

Terraço: espaço mais concorrido da casa

 

E pensa que acabou? Vamos pra sobremesa! O restaurante oferece brownie do nilo (brownie de chocolate) e torta da casa (massa crocante, recheio de amêndoas e fatias de pêra ao vinho), sorvetes especiais, entre outros. Desta vez, experimentamos o doce de coco, que vem o coco ralado com leite condensado e raspas de cocada queimada por cima. Uma delícia! Precisa fazer reserva de hotel? É só clicar aqui e já te ajudamos a resolver esse item de sua viagem!

Grife: a loja oferece vários produtos com sua marca

 

No quesito bebida, a casa também não deixa a desejar. Você tem uma infinidade de opções de drinques, cervejas, sucos, etc. Gin, espumante, absolut, vodka, tequila…o cardápio é enooorme! O local é bastante frequentado por “gringos” e quando se fala neles não dá pra não lembrar da velha e boa caipirinha. Lá tem também. O menu de bebidas traz ainda vinhos, cachaças, refrigerantes, sucos e chás.

 

Serviço:

Books & Beers (Rua Senador Ivo D´Aquino, 103, Lagoa da Conceição)

Horário: terça a sexta-feira, das 17h à meia-noite; e aos sábados e domingos, das 14h à meia-noite.

Por Rota 1976

 

 

Share on Facebook
Please reload